News

PIB do Reino Unido cresceu 7,4% em 2021



O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 7,4% em 2021, de acordo com os últimos números revistos, informou esta quinta-feira, 31 de março, o Office for National Statistics (ONS).

No mês passado, o ONS tinha estimado o crescimento anual do PIB em 7,5%, depois da revisão do valor de 2020 para -9,3% em relação aos -9,4% inicialmente estimados.

Nos últimos três meses do ano passado, o PIB cresceu 1,3%, acima de 1% estimado em fevereiro passado, mas ainda 0,1% abaixo dos níveis registados antes da pandemia da covida-19 eclodir no final de 2019.

O ONS afirmou esta quinta-feira que os principais motores do crescimento do PIB no quarto trimestre do ano passado foram fatores associados à saúde, uma vez que as visitas presenciais aos médicos de clínica geral aumentaram, bem como um aumento da construção e do setor dos serviços, enquanto o setor industrial se construiu.

“O PIB cresceu ligeiramente, mais do que o inicialmente estimado no quarto trimestre, pelo que agora só está 0,1% acima dos níveis pré-pandemia”, disse hoje o diretor de Estatísticas Económicas da ONS, Darren Morgan.

“As poupanças foram as mais baixas desde o início da pandemia devido a um aumento das despesas das famílias, principalmente devido ao aumento dos preços”, acrescentou.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.