News

<![CDATA[ Jerusalém: ataque contra autocarro faz oito feridos ]]>



Oito pessoas ficaram feridas, este domingo, na sequência de um tiroteio contra um autocarro em Jerusalém. A viatura transportava um grupo de fiéis na Cidade Velha, local sagrado para judeus, muçulmanos e cristãos, avança a Reuters.

O ataque ocorreu nas primeiras horas da manhã, enquanto um grupo de judeus rezava no Muro das Lamentações. O responsável pelo crime acabou por se entregar às autoridades, mas a identidade do suspeito não foi revelada, ainda que a imprensa israelita diga que se trata de um palestiniano de Jerusalém Oriental.

Yair Lapid, primeiro-minitro de Israel, afirmou em comunicado que “Jerusalém é a nossa capital e é um centro turístico para todas as religiões” pelo que apelou a que se restabeleça a calma e segurança.

Algumas forças palestinianas em Gaza já elogiaram o ataque, que ocorreu exatamente uma semana depois de Israel e a Jihad Islâmica terem acordado um cessar-fogo para colocar fim a uma escalada de violência de três dias. Certo é que, até ao momento, nenhum grupo reivindicou o crime.

Em apenas 56 horas de confrontos, foram lançados mais de mil mísseis contra Israel, pelo menos 49 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. Também na semana passada, 
na Cisjordânia, três homens armados acabaram por morrer durante um tiroteio na cidade de Nablus.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.