News

Assédio moral e suspeitas de corrupção. Investigação SÁBADO revela crimes autárquicos – Portugal


As mais lidas



Dia 31 de março, às 21h05, em direto na CMTV.


Esta quinta-feira, às 21h05, vai para o ar mais um episódio da Investigação SÁBADO, com Sandra Felgueiras. 



Revelamos o processo mais longo sobre assédio moral na história da Justiça portuguesa. Ao fim de dez anos, a Câmara Municipal de São João da Madeira foi condenada por assédio moral à ex-diretora da Biblioteca Municipal, que teve que reformar-se por invalidez aos 55 anos. Durante uma década, Helena Cruz esteve privada por incapacidade, de acompanhar o crescimento das suas filhas e ainda hoje sofre de uma profunda depressão que a obriga a ter acompanhamento psiquiátrico.

A Investigação SÁBADO revela ainda os detalhes de mais uma polémica que envolve a Câmara Municipal de Lisboa e o executivo de Fernando Medina, o ministro das Finanças recém-empossado. Na Investigação SÁBADO desta semana vamos revelar o que está em causa e o que motivou as buscas da Polícia Judiciária em várias juntas de freguesia, em empresas municipais e nas instalações da câmara.

Em causa estão pelo menos 13 contratos públicos celebrados com três empresas que conseguiram amealhar mais de €700 mil por ajuste direto. 

Descubra as
Edições do Dia

Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana







Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.